Podemos dizer que a ansiedade é excesso de futuro no presente, o que poderia até dar um grau menor a ela, parecendo coisa pequena, mas sabemos que não é algo tão simples, e que afeta uma porcentagem grande de pessoas.
Ansiedade é uma emoção comum a todos os seres humanos, ela pode ser vivenciada por qualquer um de nós em vários momentos da vida, antes de algum evento importante, problemas no trabalho, decisões, provas, esperando algum resultado de exame etc. Situações estas que, ao invés de viver o presente você enseja o futuro, fica com medo, imaginado o que irá acontecer.
Estamos vivendo dias intensos e cheios de incertezas. Sempre que sentimos algo novo, que nos tira de nossa zona de conforto e do que conhecemos, a ansiedade e o medo surgem de forma mais intensa, podendo alterar nossa forma de se relacionar com as pessoas a nossa volta, mexer com nossas emoções, nossos pensamentos e até mesmo com nossa respiração, dando a sensação de falta de ar.
Uma pessoa ansiosa acaba comendo com maior descontrole, desconta suas preocupações nas pessoas próximas, perde ou aumenta seu sono, sente angústia e até mesmo dificuldade para respirar.
É importante que você esteja atento aos sinais que seu corpo envia, pois a ansiedade pode ser trabalhada em psicoterapia, para que você obtenha o consciência de suas emoções, e com isso consiga tomar as melhores decisões, controlar sua alimentação, se relacionar bem consigo mesmo e com os demais, ter uma boa noite de sono, ter qualidade de vida.
Commentaires