Será que é difícil ser feliz?
A felicidade pode ser alcançada?
Ao falar de felicidade, de sentir a felicidade, de estar feliz, o mais comum de se lembrar são as boas sensações, momentos de alegria, de leveza, paz e tranquilidade, de amor, e de estar sem problemas.
Existe um provérbio “a felicidade não significa ausência de problemas, mas sim a habilidade de lidar com eles. Para você ser feliz, não precisa ter tudo de melhor e sim tornar melhor o que você tem.”
Para isso, às vezes, você terá que pensar mais em si, colocar-se a frente dos outros.
Mas isso não é feio?
Errado?
Egoísta?
Significa que direi Não para todos?
Quantos impasses para buscar ser feliz!
Vamos com calma.
Quando digo que para você sentir a felicidade é preciso pensar primeiro em si mesmo, quero que pense em como você se posiciona no pódio da sua vida, em como você se respeita, como tem se tratado.
Isso não significa que você não vai se relacionar ou valorizar outras pessoas. O que você pode e deve fazer é viver sua vida, fazer o que gosta em parceria com outras pessoas. É possível você permitir se agradar, ceder as suas vontades, sem prejudicar o outro; mas o que mais acontece normalmente é o contrário, são pessoas se prejudicando para agradar ao próximo.
Sentir felicidade, sentir gratidão pela vida, mesmo quando nela existem problemas, está ligado ao se permitir viver seus sonhos, suas escolhas e agradar a pessoa mais importante em sua vida: VOCÊ!
Psicóloga Daniele Sebold • CRP 12/12800 • Jaraguá do Sul / SC.
Comments